domingo, 7 de setembro de 2014

Abra a caixa e deixe a diversão começar: Box Joanninha!!




É sempre gostoso achar novidades por aí! Ainda mais quando são feitas com dedicação!! Assim encontrei o Box Joanninha, navegando em busca de produtos Superbacanas para minha loja de presentes para crianças. A sua proposta me encantou logo de início:


"A ideia do Box Joanninha surgiu de uma paixão por brincadeiras feitas a mão e construídas pelas próprias crianças. Muitas vezes, temos a ideia e não temos o material necessário e outras vezes, temos o material, mas não sabemos o que fazer com eles. Com o Box Joanninha, seremos facilitadores e incentivadores da criatividade e curiosidade nas brincadeiras em família".

Pronto! Me ganharam! Sou super fã de brincadeiras criativas e de fazer arte. Mas ao mesmo tempo nunca tinha o material ou não sabia o que fazer com o que tinha, bem do jeitinho que falaram... E sou super consciente da importância de proporcionar que as crianças brinquem de verdade, explorando, estimulando, desenvolvendo e exercitando todo seu potencial e capacidade!! Ao invés de serem meras espectadoras de brinquedos que são feitos para ligar um botão e serem assistidos!  

Mas, claro que eu tinha que testar com meus filhotes se tudo que era prometido era realmente divertido e viável!! Assim, com nosso primeiro Box Joanninha na mão, começamos a brincadeira em família! Sim, em família!! É uma atividade que deve ser feita em família, para que adultos e crianças (especialmente as que não sabem ler) possam juntos entender cada instrução (que são super simples) e colocar as mãos na massa!!  E foi uma delícia poder dividir esse momento com meus filhos!

Para que vocês possam entender melhor, cada Box Joanninha vem com um tema, uma proposta de atividade que será desenvolvida e todo o material necessário para realizá-la. Todo mesmo!! Com o Box em mãos, você não precisará se levantar para pegar mais nada!! A depender da atividade vem cola, tesoura, papéis diversos, lápis, tinta, utensílios, etc.

Vejam os nossos registros!

Aqui meu mais velho está lendo as instruções para o caçula que, de tão ansioso, já estava com a tesoura na mão!!





Nosso primeiro Box foi do tema Aventura no Acampamento. Vejam só o material que veio! Tudo muito organizado!!



Os trabalhos começaram!! Vejam as mãozinhas enrolando, colando, amassando e se divertindo!! Criaram a fogueirinha com os palitinhos de marshmallow.



Em seguida, fizeram o binóculos.




E depois de tudo pronto, a brincadeira continuou com mil e uma aventuras e invenções!!




É claro que já estão ansiosos pelo próximo!! E eu prometi que será o presente do Dia das Crianças! Assim, aproveitaremos este dia como deve ser: brincando de verdade!!!


---------------------------------------------------------



Temas disponíveis do Box Joanninha:

  • Aventuras no Acampamento
  • Meu mercadnho
  • Meus instrumentos musicais
  • Brincando como os nossos pais
  • Aventuras de Pirata
  • Insetos do Jardim
  • Médico da Família
  • Jogos de Papel
  • Diversão com as cores
  • Minha História
  • A chegada do Natal
  • Amigos da Natureza
  • Fundo do Mar
  • Minhas Férias
  • Brincadeiras Juninas



O Box Joanninha tem em seu site www.boxjoanninha.com.br planos mensais, trimestais, semestrais ou anuais, de forma que todo mês (a depender do plano contratado) é enviado um Box pelos correios com uma atividade diferente para a casa do pequeno cliente.

Mas se você mora em Salvador, poderá encontrar o Box Joanninha na Loja Superbacana. Av. Otávio Mangabeira, 599, Praia Bella Center, Pituba.




Um comentário: