terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

7 dicas para um aniversário superbacana!







Quem aqui gosta de comemorar o aniversário dos filhos, levanta a mão!! \o/ \o/ \o/

Eu adoro!! E gosto quando os aniversários são pensados para as crianças se divertirem. Por isso, selecionei 7 dicas com detalhes importantes que podem fazer a festinha do seu filho ficar muito mais legal.


1. CONVITE
Os aniversários infantis estão cada vez mais requintados e criativos. Cada detalhe da festa é mega elaborado. Até os simples convites perderam a vez para convites que às vezes mais se parecem com uma lembrancinha (ou quase com o presente que a gente daria! rs). Fora os preços! Para cada unidade de convite o custo da festa vai lá pra cima. Eu acho lindo, bacana, para quem estiver disposto a pagar. Mas se o seu dinheiro é contado, mantenha o velho e bom convite de papel. E, para quem mora distante, eu não hesito em enviar um convite virtual. Tem coisa pior do que sair pingando de casa em casa para deixar convite na portaria?

2. HORÁRIO
Crianças normalmente dormem (ou deveriam dormir) cedo! Na minha opinião festa de aniversário para crianças deve ser pela tarde, começando entre 15h e 17h. Quando se marca uma festa para às 19h, sabemos que os convidados só começam a chegar 19:30h, 20h e a festa só vai terminar depois das 22h. Pais exaustos, crianças imundas e suadas que certamente chegarão dormindo!! Não vou mentir que coloco na cama com roupa e tudo. O máximo que faço é limpar o pé! rs

3. ENTRETENIMENTO
Já deu o que tinha que dar festa que só tem pula-pula e piscina de bolinhas. Vamos fazer algo diferente? Tem gente que fica pensando em como ocupar as crianças e quer que elas fiquem pulando a festa inteira. As crianças adoram, mas eu já enchi o saco!! Quero novidade!! Que tal um teatrinho, um show de mágicas, pintura, recreação?? Vamos usar a imaginação e sair do comum! Mas lembrem-se de pesquisar bem para escolher fornecedores bacanas.

4. COMIDAS
Por que todo aniversário serve as mesmas coisas??? Coxinha, quibe e frituras em geral não saem de moda nas festinhas, mas diante da geração saudável que muitos já se esforçam para criar, é muito bacana oferecer opções diferentes... e mais saudáveis!! Podemos começar trocando as frituras pelos assados. Empadas, crepes, pãezinhos continuam sendo boas pedidas. Com relação aos doces, não vivemos sem eles, mas devemos pelo menos evitar as porcarias, como balas, chicletes e pirulitos. Alguns vão pensar que é um absurdo, que criança tem que se lambuzar dessas coisas, mas eu ainda acho que se não forem estimuladas não sentirão falta, concordam? Economize seu dinheiro com a famosa "mesa de guloseimas" e gaste na diversão!!

5. BEBIDAS
O mesmo com relação às bebidas. Cada vez é maior o número de pais preocupados com a alimentação dos seus filhos. Uma das coisas mais evitadas por esses pais é o refrigerante, principalmente com as crianças pequenas. E, para mim, não há nada mais deselegante do que ir a uma festa e só ter... refrigerante!! Meus filhos passam a noite bebendo água!! Um suquinho é charmoso e educado, ok?? Pode ser de caixinha mesmo, em nome da praticidade, claro!

Oura coisa que não concordo nos aniversários de crianças é a bebida alcóolica. Gente, é aniversário de criança, com criança e para criança! Os pais estão lá para acompanhar e cuidar dos seus filhos e não para beber, mesmo que "socialmente"... Fora que o custo vai lá pra cima... rs!

6. LEMBRANCINHAS
Ainda na linha de geração saudável, vocês devem imaginar qual a lembrancinha que mais detesto! Aqueles saquinhos cheios de porcarias!!! Balas, bombons e pirulitos aos montes para crianças que mal nos deixam escovar os seus dentes!! Como meus filhos nunca comeram balas, quando chegam em casa com os saquinhos, eu abro, tiro todas as balas que eles não comem e deixo apenas os brinquedinhos e chocolates. Não fica quase nada... Tadinhos!

Outras lembrancinhas que não gosto são as entregues pelas Casas de Festa. Paga-se caro por um aniversário lá e as lembrancinhas são sempre sacolas, estojos, squeezes... Criança gosta de brinquedo, minha gente!!

Vamos ser mais criativos e escolher um brinquedinho ou um livrinho, de preferência que tenham a ver com o tema da festa. Uma ideia bacana é fazer oficinas monitoradas para confecção da própria lembrancinha.

7. FOTOS
Eu amo fotos e acho importantíssimo o registro do aniversário. Tenho álbuns de todos os anos. Eu e meus filhos adoramos ver. Mas o que é muito chato é ficar pedindo a uma criança, que está louca para se divertir, para ficar tirando fotos com todos os convidados. Não exija isso do seu filho. Combine com ele para tirar fotos sozinho logo no início da festa e com os pais, irmãos e avós, no máximo. Depois deixe ele ir brincar e o fotógrafo faz fotos naturais. Nada de ficar chamando a criança mil vezes para olhar para a foto, pois isso é um saco e não deixa a criança se divertir. Caso queira imagens dos convidados, peça para que o fotógrafo faça fotos deles sozinhos. Depois é só montar no álbum uma página com as fotos de vários convidados. Deixe para na hora do "parabéns" tirar o restante das fotos, com a criança perto do bolo, cercada pelos parentes e amigos.


Essas foram as 7 dicas que selecionei para fazer um aniversário superbacana. E vocês, o que acharam? Do que mais gostam e menos gostam nas festinhas infantis??
 
 
 

25 comentários:

  1. Adorei as dicas! Sobre a recreação ano passado eu imprimi desenhos sobre o ema e deixei diz de cera nas mesas, foi um sucesso rs! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Adorei a idéia, Cynthia! Obrigada por compartilhar!

      Excluir
  2. Adorei as dicas Jamile! Tambéms deteeeesto as guloseimas como lembrancinha, acho o ô! rsrsrrs E concordo em genero, numero e grau, festa de criança tem que ser à tarde, ponto final!
    Beijos
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  3. mesmo utilizando todas as dicas sempre ficamos uma pilha de nervos no dia da festa rsrsrs
    #amigacomenta
    @fannytatiane
    http://www.testdrivemami.com/2013/02/festa-piratas-da-terra-do-nunca.html#

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas, não tenho grilo com festa não, nesse dia é p/ ser divertido, eu não esquento com as guloseimas, não é sempre que ela come e tem muitas que ela não gosta mesmo, só não deixo chiclets, esses se vem eu tiro. Concordo com o horário, só faço festa na parte da tarde.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. adorei! sincera e objetiva!
    Concordo com vc!!
    Bjos!#amigacomenta
    Taty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii!! Disse tudo...beijos ca.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oiee,

    Eu adorooo organizar as festas das crianças!
    Por aqui sempre procuro variar as atividades tb, já fiz teatrinho, pinturinha artística, estúdio de tatuagem, estúdios de artes e etc...
    Lá no blog, na página Utilidades voce encontra um roteiro com listinha pra imprimir com os principais itens para organizar festinhas, batizados, cha de bebe, viagens em familia e etc..
    Depois dá uma olhada la! ;)

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loreta
      Já fui lá e adorei! Obrigada pela dica!!
      Beijos.

      Excluir
  8. Uma dica pros sucos são aquelas garrafas de suco integral (aqui tomamos muito o de uva): dá pra misturar com água e colocar em jarras pra servir - pq os de caixinha, dependendo da marca, têm muito açúcar e corante.

    Ano passado contratamos uma moça para fazer pintura e escultura em balões e a criançada amou, viu?

    Beijos
    Carol
    #amigacomenta
    Nina Ensina

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista de dicas!
    Aposentei as festas em buffet para os meus. Acho tudo MUITO igual, repetitivo e mecânico. Então, estou variando entre festas no clube (com PARQUINHOOOO) e em casa, com recreadores BEM legais.
    A comida é sempre um foco de atenção porque não dá pra liberar TUDO.
    É isso aí! Adorei o post!
    beijao
    Lele
    #amigacomenta
    @hsordili

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!!! Concordo com tudo!!!
    Vou tentar fazer lembrancinhas sem guloseimas no niver da minha filhota... Bjos

    Sandra #amigacomenta
    http://sobredicasdemaepramae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas...meu filho vai fazer um aninho e n sei ainda o tema...

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas.. eu quero fazer a festinha do meu filho 6 anos e ele quer chamar os amigos da escola, como posso colocar no convite para os pais deixarem seus filhos e virem buscar depois sem ficar chato?
    obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe!! Aí você me pegou!! É um pouco delicado pois nessa idade muitos pais ainda preferem acompanhar as crianças. Pra começar é importante avaliar o local, se é realmente seguro e delimitado para as crianças. Caso você realmente queira assim, no lugar do horário pode colocar: "Levar as crianças a partir das 00h e buscar até às 00h". Não esqueça de colocar seu celular para ficar sempre à disposição!! Beijos e boa sorte!

      Excluir
  13. Oi preciso saber de uma coisa, estou pensando em colocar nos convites pedido de so brinquedos, pois ja perdi uma porcao de roupas e bonecas daquelas duras q minha filha nunk brincou, ela vai fazer 3 anos, o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho indelicado você dizer o que quer ganhar! Presente é presente!! Não deve ser o motivo de se fazer uma festa e também não é uma obrigação. Caso ganhe presentes que não goste, você pode trocar na loja ou fazer uma doação que com certeza será muito bem-vinda por crianças carentes. Beijos.

      Excluir
  14. Adorei suas dicas, tambem penso assim que festa e de crianças nao deve ter bebidas alcolicas, e sobre as guloseimas, concordo. vou fazer dia 14 de setembro o niver do meu filho de , 11 anos sera no horario da tarde de 15 as 19 hrs. cerimonial infantil. minha duvida é o que servi de lanche. pensei em cachorro quente e frutas, alem do bolo que e tradicional e alguns docinhos. o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, uma ideia que está se usando muito atualmente são as pizza. Além de prátias, todo mundo gosta! Frutas infelizmente não agradam em aniversários. Abraços.

      Excluir
  15. Oi...meu filho faz aniverssario dia 24/12 mas pela data estaei fazendo dia 21/12 em chacara com piscina ja encomendei bolo doces a duvia é :compro nem que seja 20lts de shopp ?afinal alguns pais parecem nao se divertir sem essa porcaria (bebida alcoolica)mas tb nao quero ninguem bebado e como estara mega calor de lanche o que sirvo sem gastar muito e que nao seja fritura nem churrasco ......aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs... neste caso, como se trata de festa de dia, piscina, ... acho que deve ter o chopp sim. Pode soar mal educado não servi-lo... Para servir, acho que churrasquinho seria uma boa opção, além de ser bem prático... e agora estão na moda os "mini empratados", que nada mais é do que pequenas porções de comidas arrumadinhas. Dê uma pesquisada na internet! Tem escondidinho, etc. E para sobremesa, picolés também caem bem! Boa sorte!!

      Excluir