quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

10 conselhos para as grávidas!!

Por mais que se planeje uma gravidez e que se espere até bastante tempo para que ela aconteça, acho que nenhuma mulher sabe o que realmente a espera! A expectativa normalmente é tão grande para que a gravidez aconteça e é algo tão mágico, que demora para a ficha cair! Até porque a barriga leva uns 3 meses para começar a aparecer!


Depois que a ficha cai, é hora de correr atrás para manter-se bem informada sobre tudo que está acontecendo e vai acontecer com seu corpo e seu bebezinho. É hora também de entrar em ação para manter uma gravidez saudável e com tudo em ordem.

Veja 10 conselhos importantes para sua gravidez:



1. Use diariamente creme na barriga.



Não tem pele que resista ao estirão pelo qual vai passar a sua barriga! E de tão esticada que ela será, só muito creme para ajudar a mantê-la hidratada e prevenir estrias. Os cremes não são garantia de que você não terá estrias, porque existem muitos fatores que contribuem inclusive tendência, hereditariedade, etc. Mas não custa nada o esforço. Esqueça o grude, o calor e a roupa colando na barriga com creme!



Leia mais em "Estratégias anti-estrias", do site Bebe.com.br.


2. Compre sutiãs de sustentação.



Certamente seus seios aumentarão de tamanho e peso! Procure em lojas próprias para gestantes os sutiãs de sustentação e, mesmo que ache caros, lembre-se que usará muitas vezes durante o tempo da gestação e pós-parto. Depois você ainda pode guardar para a segunda gravidez ou emprestar a uma amiga.

"Para a sustentação dos seios ser contínua, o ideal é usar o sutiã para gestante de dia e noite. Assim prevenirá dores, displasias e posteriormente flacidez. Alguns modelos possuem abertura frontal, podendo ser usados após a gravidez, durante a amamentação". (Blog da Zazou Gestante)

Além dos sutiãs de sustentação (que a maioria das novas grávidas não conhece), você vai precisar dos sutiãs próprios para amamentar. Prefira aqueles que deixam o seio todo livre e não apenas um buraquinho para o mamilo!!

Leia mais sobre sutiãs de sustentação.


3. Conheça as conchas para seios!


Por falar em amamentação, a maioria das mulheres não sabe que é preciso se preparar para amamentar!

Em Salvador/ BA existe uma consultoria especializada formada por enfermeiras, a Calma, que dá orientações importantes para você preparar seus seios para amamentar. Dentre as orientações está o uso de conchas que ajudam a formação do mamilo. Eu achei imprescindíveis! Mas tem que saber qual o tipo correto para se usar!! Consulte a Calma!

Amamentar não é tão instintivo quanto pensamos, é preciso se preparar! Lembre-se sempre de como é importante o leite materno para o seu bebê!


Confira a história de uma mãe e sua preparação para amamentar!



4. Descanse!


Grávidas precisam descansar! Afinal, o corpo está trabalhando dobrado para desenvolver um bebezinho. Respeite esse momento! Durma bastante, evite stress e economize suas energias. Você precisará de muita quando, finalmente, seu bebê chegar!!



5. Alimente-se regularmente!



Você precisará comer por dois! Sentirá mais fome, porém cuidado com o exagero para não engordar além da conta! Depois não é nada fácil perder os quilinhos extras. Coma regularmente. Faça lanches nos intervalos das grandes refeições. E procure comer alimentos saudáveis para passar muitos nutrientes para seu bebê.

Não descobri se essa história de desejo de grávida é verdade... mas é uma ótima desculpa pra gente comer besteira. Fique ligada!!




6. Desfile seu barrigão!


Continue vaidosa, compre roupas novas e exiba seu barrigão! Gravidez se vive apenas 1 ou 2 vezes. Raramente 3 ou mais! Por isso, aproveite para curtir seu barrigão e desfilar modelitos por aí. Que mulher não gosta, não é?

Não esqueça de providenciar as roupas que usará depois da gravidez, levanto em conta que irá amamentar e que seu corpo pode não voltar tão rápido ao normal.

Relembre o post: "Renovação do guarda-roupa".







7. Prepare com antecedência o enxoval e o quartinho do bebê.



Não deixe para última hora, para não correr riscos nem ficar muito cansada! E lembre-se! A malinha da maternidade deverá ficar pronta desde o oitavo mês!






8. Escolha a babá com antecedência!

Não dá para escolher a babá no nono mês de gestação!! É importante que ela comece a trabalhar antes do bebê nascer. Assim, você pode conhecê-la melhor e receber ajuda para cuidar das coisinhas dele.

Também não é fácil achar uma babá hoje em dia, por isso quanto mais cedo começar a procurar, mais tempo terá!

Se você está nessa fase, confira post de uma grávida e sua procura por uma babá!








9. Faça todas as consultas do pré-natal e os exames solicitados por seu médico.



O acompanhamento da gravidez é importantíssimo para que tudo ocorra tranquilamente. Não deixe de comparecer.








10. Procure fazer exercícios físicos antes mesmo de engravidar!


Normalmente, a mulher que engravida e não estava fazendo atividades físicas deve aguardar até o terceiro mês para se execitar. Caso já esteja fazendo alguma atividade antes de engravidar, poderá dar continuidade, desde que autorizada pelo médico e obedecendo a alguns cuidados, claro!

Confira dicas de atividades físicas na gravidez no site Bebe.com.br.




Curta muito a sua gravidez e, como dizem, tenha uma boa hora!!


11 comentários:

  1. Legal! Adoramos. Boas dicas.

    Sobre a parte de desfilar o barrigão, fica a dica de que se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, com lojas em São Paulo (Moema) e Rio (Ipanema), oferece para as gravidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br

    Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

    Ou ainda vejam fotos e respectivos preços, inclusive do que esta em liquidação com descontos, em nossa loja virtual em:

    http://www.lojazazou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! Excelente loja, excelentes opções!!

      Excluir
  2. Muito bacanas suas dicas!
    Incluí seu blog em minha lista de links!
    Beijo
    Marusia

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog tou gestante 33 senanas não vejo a hora da minha pequena nascer pois aminha gravidez ta sendo marcada por azia, enjoo tudo q uma gravida tem ai meu Deus mais tirando isso tudo tou maravilhada em esta gravida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que teve tantos enjoos, Rose! Mas vá curtindo essa barriga porque depois pode sentir saudade!! Boa hora pra você!

      Excluir
    2. Obg ajudou mesmo ea minha primeira gravidez.

      Excluir
  4. Amei as dicas!
    Estou de 6 semanas e descobri ontem! Ainda estou anestesiada, mas já estou lendo tudo para me preparar diretinho!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo! Adorei as idéias e dicas! parabéns!

    ResponderExcluir
  6. amei as dicas , estou gravida de 2 meses estou com muito enjoo não sei mais o que tomar estou passando muito mal , bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma duvida. Estou fora da minha residencia propria, entao nao deu tempo tive bebe e estou preste a sair de maternidade, parto normal e tudo esta bem, agora pergunti devo viajar para minha residencia propria de aviao, tempo de viagem e 45mn???

    ResponderExcluir